Câncer - Signo do Mês
Postado em: 27/06/2017

É o quarto signo do zodíaco e simboliza a formação do indivíduo, marca o princípio do processo educacional, com as influências recebidas de casa e do grupo familiar .O lar de origem equivale à carapaça protetora do caranguejo, marca o tipo de acolhida recebida ao nascer., nele os padrões emocionais começam a ser moldados e os sentimentos manifestam-se gradativamente.

Os cancerianos têm um elevado instinto de preservação, nunca se lançam ao desconhecido sem antes tomar inúmeras precauções como forma de auto proteção.A casa é o lugar de referência do ser humano e nada é tão importante para o canceriano como ter e manter sua casa e os laços familiares, criando um ambiente acolhedor onde todos se sintam bem recebidos e alimentados, adora receber as pessoas em volta de uma mesa.Câncer adora juntar coisas e colecionar objetos, sua casa serve para abrigar sua coleção de lembranças, os objetos que relatam sua história e as ligações com o passado, sua casa é um retrato de sua alma e de sua jornada pela vida. O canceriano é também muito ligado ao seu berço natal, sua Pátria, existe neles um ideal patriótico e não raro exercem carreiras nas áreas sociopolíticas, na administração pública e também como arquitetos, decoradores, engenheiros, construtores, na área alimentícia e em hotéis.

O canceriano é protetor e sensível, cerca a pessoa amada tão carinhosamente, a mima com tantos requintes, que o outro em pouco tempo está instalado em seu colo. A mãe e o pai de câncer são os que melhor desempenham as três mais importantes funções necessárias ao desenvolvimento de todo indivíduo: a função educadora, a função agregadora e a função sociopolítica. São muito mais orientados pelos sentimentos do que pela lógica, usa mais o coração do que os dispositivos cerebrais. Sabem lidar com segredos e fazer silêncio na hora certa. São muito intuitivos, capazes de pressentir no ar os acontecimentos.Com delicadeza, podem ser facilmente guiados, pois são basicamente compreensivos. Se forçados, tornam-se inflexíveis.

Na via negativa câncer pode ser vítima da sua ansiedade, projetando-se ao futuro e queixando-se daquilo que ele acha que não vai conseguir, ou voltando ao passado lamentando as oportunidades perdidas e sentindo nostalgia de um tempo que não mais voltará, esquecendo-se , assim, do presente. Podem ser resmungões e inconstantes no seu humor Superprotetores e chantagistas emocionais.