11 2626037699974-0597

Flores em São Paulo

A cidade de São Paulo é notoriamente cinza em sua grande parte. No entanto, graças a alguns parques espalhados por diversas regiões, podemos admirar belas flores na capital.

Para os apreciadores das flores, poderíamos citar os parques Ibirapuera, Trianon Masp, Parque da Aclimação, Jardim Botânico, Horto Florestal, Cantareira, Parque do Carmo, etc.

São lugares onde o contato com a natureza e a visão de belas flores, poderão proporcionar relaxamento e alegria.

Há também, um mercado de venda de flores que só cresce em São Paulo. Muitas pessoas, presenteiam com flores ou decoram suas casas e escritórios com elas, para estarem mais em contato com a natureza e usufruir de seus benefícios comprovados.

Para comprar flores, temos um grande polo de distribuição na Capital. É o CEAGESP, que fica na Vila Leopoldina (Zona Oeste de SP). Suas feiras de flores (tem de frutas, legumes e verduras também!) ocorrem nas madrugadas de terças e quintas-feiras , de meia noite até 10:30h da manhã. São 20 mil m² com cerca de 1.100 produtores.

É um passeio ótimo. Lindas flores, muitas opções. Comprar lá, apesar disso, não é tão fácil para quem não trabalha no setor, pois o horário é complicado, a logística também, os corredores são cheios, pois quase todos os profissionais do ramo se abastecem lá, os estacionamentos lotam dependendo do horário e do dia, nem todos produtores aceitam cheques ou cartão.

Dessa forma, outra opção segura de compra seriam as floriculturas. Um mercado que anualmente movimenta de 5 a 6 bilhões e cresce 10% a 15% ao ano. Esse tipo de comércio de flores mais tradicional, tem enfrentado grandes mudanças no decorrer dos últimos anos. Antigamente, tínhamos o predomínio das floriculturas de bairros, com suas tradicionais lojas. Esse perfil, apesar de ter sofrido uma queda suave, ainda é presente na cidade. È muito gratificante visitar uma floricultura antiga de bairro, conhecer suas flores, pegar dicas...É uma tradição (não podemos deixar de citar as bancas da Dr.Arnaldo, que embelezam a cidade de São Paulo com flores de todos as cores e espécies).

Mas, um novo conceito vem ganhando forma e se expandindo vertiginosamente em São Paulo e em todo Brasil na última década. São as floriculturas on line. Floriculturas que fazem delivery de flores, cestas e presentes na Capital.

Uma opção bastante segura, cômoda e que traz agilidade às situações. Para momentos de urgência ou até mesmo programadas antecipadamente, as entregas de flores pelas floriculturas on line quebram um galhão! Nada mais fácil do que escolher suas flores no site dentre as diversas opções, preencher uma breve tela de pedido, programar a forma de pagamento que deseja e acompanhar a sua entrega através de seu computador ou smartphone.

Neste caso, a tecnologia está proporcionando-nos a aproximação, a alegria de uma lembrança, um carinho. Existem vários sites disponíveis para tal, mas o importante é saber a quanto tempo a floricultura atua no mercado de entrega de flores para São Paulo. Esse é um bom indicativo de qualidade. Além disso, é conveniente ligar, verificar o atendimento/suporte da floricultura para suas dúvidas. O site também deve ser de fácil navegação, com informações claras. Opiniões de clientes e pesquisas em sites de reclamações também podem ser levados em consideração.

Quesitos como originalidade, criatividade, qualidade e exclusividade são fundamentais e a floricultura Florencanto atualmente está apta a receber todos os seus pedidos para entrega na Capital de São Paulo.



Clique para ver se entregamos no local
Insira cep da entrega para consultar: Frete e Prazo de entrega