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PANTONE 2018 -As flores Ultra Violeta

A PANTONE
Em 1963, Lawrence Herbert, fundou a PANTONE, que é a marca criadora de um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para a área de artes gráficas. É um nome conhecido mundialmente, considerado a linguagem padrão de comunicação das cores desde o designer até a fabricação propriamente dita. A empresa está sediada em New Jersey – EUA e à partir de sua tecnologia de ponta, permitiu a existência de processos que envolvem cores com reprodução precisa em qualquer parte do mundo – já que o espectro de cores é percebido diferentemente por cada indivídual, a criação do PANTONE MATCHING SYSTEM (manual de cores padrão em formato de leque ou chip) resolveria o problema. Milhares de designers e fabricantes do mundo todo se valem da PANTONE para selecionar, comunicar e aprovar as cores de suas criações/produtos. As cartelas de cores desenvolvidas pela empresa, são usadas como padrão referência nas áreas de moda, decoração, designer gráfico, etc.

AS CORES DO ANO
Se valendo da psicologia das cores, onde o amarelo representa energia, o branco paz, vermelho intensidade, verde esperança e cura, etc, anualmente, desde 2002, a Pantone elege uma cor que irá ser destaque naquela temporada. Em 2016, foi eleito o Rosa Qurtz e o Serenity para amenizae a atmosfera de violência e tensão que pairava sobre o muando, buscando uma sensação de paz e tranquilidade através dessas cores.
Em 2017, de forma a buscarmos mas esperança e tivéssemos energias revitalizadas, a cor escolhida foi o verde Greenery, que remete a natureza e suas renovações.
Para 2018, a cor escolhida é um roxo vibrante, cheio de atitude e bastante moderno, o ULTRA VIOLET. Essa cor nos encaminha à nossa espiritualidade, intuição!

APLICAÇÃO DAS CORES DESTAQUE

DESIGNER GRAGICO
Em todo o mundo, a industria de embalagem, papelaria, cartonagem tem se movimentado bem para seguir as tendências e trazer um aspecto atraente aos seus produtos. A cor deste ano, a Ultra Violet, confere aos produtos dessa área um toque de originalidade e luxo e está sendo amplamente utilizada assim como as demais cores da família violeta, acabando com os aspectos monótonos e sisudos que encontrávamos até pouco tempo atrás.

MODA
O Ultra Violet é um tom púrpura bem marcante e encantador advindo da combinação entre azul e vermelho. Na moda, confere uma atitude despojada, inovadora e de atitude. Por se harmonizar bem com várias outras cores do espectro, tem sido utilizadas em peças combinadas com outras cores na maioria das vezes. Exemplos podem ser encontrados quando se usa o Ultra Violet juntamente com o prata ou dourado para buscar uma aura de luxuosidade e drama, ou juntamente com cinzas e verdes para buscar elegância, junto com o preto para uma atitude mais desafiadora, com o vermelho ou azul para originalidade e com o amarelo para contraposição, para chocar parâmetros.
A cor pode ser aplicada tanto em peças de alfaiataria, quanto à moletons. São peças versáteis que não se limitam à moda festa. Fazem parte do street, do di- a-dia. Acessórios nesses tons ( bolsas, óculos, sapatos, bijoux, joais, acessórios de cabelo) são uma opção marcante e bem interessante para investir, pois qualquer produção mais básica pode se tornar bem interessante e moderna, investindo-se num acessório Ultra Violet.

BELEZA
Também na indústria da beleza o Ultra Violet vem dando as caras e fazendo sucesso. Antes limitado às sombras para os olhos, essa cor agora invade as tinturas para cabelo, os batons, os esmaltes. A cor Ultra Violet na beleza traz a ideia de criatividade, rompimento de padrões. Um esmate ou batom passa a mensagem de não conformismo . Muitas marcas estão apostando nessas tonalidades para atender a demanda de inovação. Homens e mulheres estão se desapegando do conceito tradicional de beleza e inovando também nessa área, se valendo de cores surpreendente e marcantes para isso.

DECORAÇÃO
O Ultra Violet na decoração pode ser sinônimo de ambientes modernos e cenográficos. Como é uma cor escura, pode diminuir e carregar o ambiente se utilizado em grandes proporções, tornando o ambiente cansativo para os olhos. No entanto, usado nos detalhes ou em uma parede, por exemplo, causa grande impacto visual .
Móveis planejados de cozinhas, por exemplo, tem se utilizado dessa cor para trazer mais vida em um ambiente que já foi por muitos anos marcado pelo branco e preto.
Obras de arte que puxam para esse tom, sofás modernos com essa cor, poltronas, tapetes ou cortinas, vale investir na cor tendência 2018 para alegrar seu lar.

FLORES
Antes relegadas à segundo plano, as flores de cores violeta/púrpura agora são redescobertas para trazer vida, atitude e dramaticidade à bouquets e composições diversas que decoram ambientes e complementam a roda de cores. Existem várias espécies que tem naturalmente esse tom – os lisianthus, tulipas, alstroemérias, orquídeas, íris, violetas...e várias outras apresentam suas nuances mais claras (lilás) de forma complementar – rosas, lavanda, hortênsias, delphino, etc. Não faltam flores nesse tom que possam quebrar, sozinhas ou em conjunto com outras flores de outras cores, a monotonia.
Valendo-se da roda das cores, podemos elaborar composições monocromáticas, onde o ultra violet reina absoluto com todo seu mistério e soberania ou podemos usar a harmonia complementar (tons sobre tons) ou a oposta , igualmente impactante. Você já recebeu um bouquet com flores no tom ultra violet e amarelo? Inesquecível pela originalidade e oposição de cores tão harmônica! Vale a pena arriscar...



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