11 2626037699974-0597

Touro - Signo do Mês

Regente: – Vênus / Deusa do Amor e da Beleza
Elemento: – Terra / Fixo

O segundo signo do Zodíaco representa a força da vida na sua plenitude. O que foi iniciado em Áries é concretizado em Touro. Touro busca essencialmente o amor em todas as formas de relacionamento, a beleza e o sentido estético, o conforto e o dinheiro, a paz interior, a saúde e o balanceamento das emoções, e, sempre em primeiro plano, como uma necessidade fundamental, o princípio do prazer em todas as suas variantes e em todos os momentos.. Buscam a verdade espiritual, atuando nos aspectos práticos da vida.

No amor, Touro o vive em todas as suas modalidades, não sabe viver de forma diferente. Por isso põe uma grande dose de amor em tudo que faz, ou então… não faz. Só permanece numa relação se houver amor, um sentimento bem forte com alguma forma de retribuição: “Amo a quem me ama, a quem me dá prazer e comigo compartilha este prazer”. O amor taurino é sensual e só funciona se associada total e intimamente ao prazer do afeto. Fiel ao princípio do prazer , que é a religião taurina, os cinco sentidos têm que ser atendidos. O Touro ama cuidando, mimando e se oferecendo para prestar favores aos seres amados.

Os taurinos típicos são pacientes, cautelosos negociantes, trabalhadores incansáveis e produtivos. Dedicam-se a criar estabilidade para conseguir bastante segurança, pois o eixo do universo taurino é a segurança emocional e material, e para isso é preciso ter tenacidade, persistência e determinação.

Nasce com bom gosto instintivo – dom de Vênus – e passa a vida em treinamento para desenvolvê-lo e o dirige para as artes, elegância pessoal e atitudes sociais. Ama o conforto, a beleza e o luxo, e sabe ser eternamente grato a quem lhe fez um benefício, seu senso de lealdade é muito forte. O tato e a ligação com a alimentação são muito importantes. Seu movimento é lento, mas sabe agir depressa quando necessário. É amante da natureza.

Na via negativa o taurino pode ser muito guloso: não come apenas para atender seu paladar exigente, ele come com os olhos, com a mente e com o olfato. Outro pecado capital de Touro é a preguiça , a lentidão, deixa de ser Touro e vira Mula…teimam e empacam, tornando-se inertes. Podem ser ciumentos, rancorosos , possessivos e muito resistentes a mudanças. Podem ter apego aos bens materiais e avareza.



Clique para ver se entregamos no local
Insira cep da entrega para consultar: Frete e Prazo de entrega