Whatsapp da Florencanto11 99974-0597

As rosas são uma das espécies de flores mais antigas de que se tem notícias, oriundas provavelmente da Ásia, há mais de 5.000 anos. Pertencem à família Rosaceae e, ao longo dos anos, através da tecnologia, foi se desenvolvendo muito em tamanho, cor e beleza.

O Brasil está entre os 15 maiores produtores de flores do mundo. O estado de São Paulo, é considerado um dos maiores produtores de flores do Brasil, onde se destacam as regiões de Holambra e Atibaia. Em segundo lugar temos o estado de Minas Gerais, como polo produtor. Outra região de super destaque na produção de rosas nacionais é a Serra do Ibiapaba, entre os estados de Piauí e Ceará.

Graças às diversas pesquisas na área de agricultura e no investimento em tecnologias que envolvem desde o plantio, até a colheita e logística de transporte, as rosas nacionais se tornaram uma espécie bastante competitiva no mercado interno das flores. O plantio em regiões serranas, com ciclo de produção mais longo, favorece botões grandes, duráveis e de cores bastante vivas em decorrência dos raios solares. A preocupação com a sustentabilidade, descartando os antigos defensivos químicos e pesticidas, também tem feito da rosa nacional uma planta mais limpa, com maior qualidade e beleza, como as que temos aqui na Florencanto.





Flores Coloridas